Esconde-se entre as dobras da alma quando se tenta arrumá-la, sossegada, a um canto qualquer do dia-a-dia.
Rasga o papel das paredes do rosto enquanto usava as suas máscaras predilectas.
Mais uma peça desse eterno xadrez em que os peões somos nós, atropelados pelas mãos divinas que empurram o tabuleiro à deriva da sua loucura.
Somos o resultado da inspiração perdida num passe mal dado... muitas vezes, nem sabe porque se joga ou porque se vive, qual é a diferença entre um e outro ou se existe mesmo alguma diferença.
Apostamos o sangue contra as lágrimas e ganhamos a dor; apostamos a alma contra a carne e perdemos a eternidade. Não mais do que as teias entretecidas entre as arestas das nossas emoções; camas de rede baloiçando pensamentos inertes dentro do cérebro.
...entretanto, a Rainha caiu...

3 comentários:

Porcelain disse...

Viver é jogar... jogar com um único propósito e com uma única regra: amar tudo e todos... porque amar é compreender.

As mãos divinas são deveras loucas... deveríamos compreendê-las para parar a sua aparente loucura...

As teias entretecidas entre as arestas das nossas emoções não são simples camas de rede vazias de sentido e repletas de inércia... as nossas emoções, tão ligadas aos nossos sentimentos que, por sua vez, são poderoos guias que urge descodificar, pois apontam-nos os caminhos do nosso coração...

O nosso coração... o único a quem devemos total e incondicional fidelidade... convém tê-lo puro e em bom estado para que nos indique os caminhos da felicidade... um coração puro consegue sempre encontrar a felicidade... não só a sua, mas a de todos...

Linda, já completei o teu poema... tão lindo... tão lindo!! Queria colocar o teu poema pertinho do meu "completamento" no impressionantes impressões... deixas-me?? ;-PPP

Bjoka, minha querida

Susana Júlio disse...

Acho que devias recolher tudo o que tens escrito numa espécie de colectânea de sabedoria única e iluminada...perfeito tudo o que dizes...o contrário de mim mesma como se fosses o anjo branco deste anjo negro...em jogos de desafios e de palavras...duelos do bem e do mal... simplesmente delicioso o contraponto que fazes de mim em termos de equilíbrio. :)
Podáimos inaugurar mais um blog chamado A Preto e Branco com desafios deste género! ;)

Quanto à continuação do meu poema o desafio era mesmo esse: para depois publicar e eu estou super curiosa, claro! Embora lá!

Porcelain disse...

Eh, eh, eh... eu o anjo branco??? Ih, ih, ih... está bem... há algo de positivo em mim que gosto de ir largando por todas as partes, mas para que o equilíbrio seja perfeito, é necessário que se assuma em igual proporção a nossa parte negra... e olha que eu cada vez aprendo melhor a lidar com a minha parte negra, cada vez a aceito melhor e, por isso, cada vez a controlo melhor... e brinco com ela... ouve, essa ideia do blogue... isso seria simplesmente genial... linda, eu iria simplesmente ADORAR!!! Black and White, que dizes????

Ouve... brrrutallll!!!

Linda, amanhã ou depois coloco então o post, que o tenho num documento do word no outro computador que está ali com uns problemazitos técnicos porque o fio que a Mafalda roeu e a minha mãe remendou, está-se a passar...
:-ZZZZZ